domingo, 10 de janeiro de 2016

QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Passeando pelas redes sociais me deparo com o post de um vereador criticando a inércia do governo com relação ao estado que se encontra a estrada que dá acesso ao Santuário do Lima. Voltemos ao ano de 2012, nada melhor do que o passado para explicar o presente, o plano de governo “Conheça as 40 propostas de Evilásia para Patu continuar avançando”, das quais é bom lembrar que dessas 40 somente 5 foram cumpridas em 7 anos de mandato. É difícil ver um grupo político falar em má gestão, quando a cidade vive um caos administrativo, quando em 7 anos não conseguiram calçar o bairro mais populoso da cidade, oferecendo lama e barro no prato dos moradores da Nova Patu.

 O nobre vereador esqueceu de reclamar sobre os postes da rua do antigo Mercado Público que há 15 dias estão acesas dia e noite. O vereador, um tanto desmemoriado, não falou sobre o descumprimento à determinação da Lei de Acesso a Informação 131/2009 sobre o portal de transparência que os municípios devem ter. Excelentíssimo vereador, temos a produtividade de categorias da saúde que estão meses em atraso. Vereador, temos a principal avenida da cidade servindo para futuros pilotos da F1 testar suas habilidades, por que a prefeitura ainda não teve a preocupação de colocar redutores de velocidade. 

Vereador, gostaria de ti lembrar a importância da democratização das escolas municipais, com a eleição dos diretores, ao invés da nomeação, como o é, prática que remonta a um modelo operacional atrasado, e neste caso, está em desacordo com o que orienta a Lei Nº 9.394/96 da Lei de Diretrizes e Bases. Sem falar no dinheiro jogado no ralo dos quiosques que a prefeitura construiu e depois botou abaixo, e ainda, as tartarugas que foram construídas à revelia de um diálogo com a população e foram retiradas.

Vereador, costuma-se dizer que o legislativo é a voz do povo, por um acaso o gato comeu sua língua, porquê não me vem a memória nenhuma postagem sua ou posicionamento do senhor diante de tanto descaso. Vereador, quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.




4 comentários:

  1. Muito bem Popó. Essa é uma administração que não tem condições de pedir voto nos bairros de Patu, por não ter cumprido os compromissos feitos em 2008 e repetidos em 2012. O articulista financeiro ( não político ) vai perceber que em 2016 não vai ser fácil. Quanto aos vereadores da situação, não escutam a população e quando falam é para garantir "os afilhados" na PMP.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Popó. Essa é uma administração que não tem condições de pedir voto nos bairros de Patu, por não ter cumprido os compromissos feitos em 2008 e repetidos em 2012. O articulista financeiro ( não político ) vai perceber que em 2016 não vai ser fácil. Quanto aos vereadores da situação, não escutam a população e quando falam é para garantir "os afilhados" na PMP.

    ResponderExcluir
  3. O homem é bom, o homem é espetacular! kkkkkk
    "MAS PÉ DE COCO É DE CONFIANÇA!"

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente dá vergonha de ser Patuense diante das situaçoes presentes...Trabalho parece ser uma palavra escassa do dicionario da Prefeita.E de muitos outros pelo visto, porque entra ano e sai ano e, a cidade continua quase igual.Chega de hipocresia , o povo quer é melhoria.Conversa fiada todo mundo tem.Basta!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.